Achei Sudoeste


Brumado sedia Encontro Regional do Mais Médicos e destaca combate a dengue, zika e chikungunya
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Dezenas de médicos cubanos se encontraram na última quinta-feira (7), no auditório de treinamento da prefeitura de Brumado, onde participaram do V Encontro Regional do Programa Mais Médicos. Durante o evento, o assunto mais debatido foi o combate ao mosquito aedes-aegypti e as doenças por ele causadas: dengue, zika e chikungunya. A palestra foi presidida por Silvia Squetine, que faz parte da Vigilância Epidemiológica do Sudoeste. Na oportunidade, também foi falado sobre alcoolismo. Lenice Nunes, coordenadora do núcleo de atenção básica, da base de saúde do estado em Brumado, disse em entrevista ao site Brumado Notícias que o encontro reuniu médicos, tutores, supervisores das bases regionais de saúde de Brumado, Guanambi, Caetité e Boquira. 

Brumado sedia Encontro Regional do Mais Médicos e destaca combate a dengue, zika e chikungunya
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O encontro ainda contou com a participação dos secretários municipais de saúde de cada município, além do representante da organização pan-americana de saúde. Coordenadora do Mais Médico no sudoeste, a argentina Maria Caputo destacou a importância do programa na região. “É um trabalho muito importante. O programa tem contemplado comunidades pobres, onde nunca antes tinham recebido um atendimento médico. Esperamos que com essa nova capacitação, voltada ao combate dessa tríplice epidemia, a atenção básica possa dar maior suporte nessas comunidades de difícil acesso”, pontuou a coordenadora.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.