Achei Sudoeste


Pouca participação popular na conferência orçamentária da DPE em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Aconteceu na última terça-feira (26), na sede da 21ª Subseção da OAB, em Brumado, a Conferência Pública Orçamento Participativo 2017, da Defensoria Pública Estadual (DPE). Embora algumas autoridades tenham comparecido ao evento, os organizadores lamentaram a ausência da população, uma vez que são os cidadãos que mais fazem uso do órgão e poderiam melhor expressar as carências do município. Lúdio Rodrigues Bonfim, coordenador da II Defensoria Regional, que abrange Vitória da Conquista, Brumado, Guanambi e Itapetinga, esclareceu em entrevista ao site Brumado Notícias que o evento realizado em todas as sedes da defensoria nos municípios visa buscar a opinião da população e da sociedade civil organizada sobre o que entendem ser prioridade para o atendimento do órgão a fim de direcionar o orçamento para essas questões. 

Pouca participação popular na conferência orçamentária da DPE em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Durante o evento, além de ouvirem os oradores, os presentes ainda preencheram um questionário em que enumeraram por notas as principais carências do setor na localidade. Desta forma, a Defensoria Geral apresentará os resultados ao poder público para que as carências avaliadas sejam priorizadas. Lúdio ressaltou que o questionário continuará disponível ao público no site da Defensoria Pública Estadual até o dia 15 de maio deste ano.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.