Achei Sudoeste


'Brumado perde órgãos do estado por não ser base do sertão produtivo', diz Weliton Lopes
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A quem cabe a culpa pela saída dos órgãos estaduais outrora instalados em Brumado? Os brumadenses têm atribuído toda a culpa ao prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT), apontando o mesmo como sem poder de articulação ou expressão política. No entanto, o site Brumado Notícias se aprofundou no assunto e descobriu que a real falta de articulação não ocorreu apenas na atual gestão, que até tentou reverter o quadro, mas não obteve sucesso em impedir a transferência das repartições do município. À nossa reportagem, o vereador Weliton Lopes (DEM) disse que “Brumado começou a perder órgãos estaduais quando deixou escapar a base de Território de Identidade do Sertão Produtivo”. “Faltou articulação política junto ao governador Jaques Wagner, no período do início da sua segunda gestão, o que logo foi feito pelos representantes da cidade de Caetité, que aceitaram a proposta da administração estadual e hoje colhe os frutos da boa escolha”. 

'Brumado perde órgãos do estado por não ser base do sertão produtivo', diz Weliton Lopes
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O parlamentar apontou que o gestor municipal da época, Eduardo Vasconcelos (PSB), juntamente com sua assessoria e deputados aliados, não teve uma visão futura da importância do Território de Identidade do Sertão Produtivo. “De fato, continua faltando visão de futuro aos representantes públicos e administrativos da política de Brumado, o que só é percebido no período de perdas como estas”, afirmou o vereador. Quando o governador Rui Costa (PT) assumiu a administração estadual, logo anunciou um pacote de medidas administrativas que envolveriam a extinção de vários órgãos estaduais e com isso foram criados novos setores. Estes, a princípio, foram instalados nas sedes territoriais do sertão produtivo. Como Brumado não aceitou a base territorial, se submeteu a Caetité, que acabou absorvendo todos os órgãos estaduais em sua base.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.