Achei Sudoeste


Pesquisa Séculus aponta Brumado Notícias como o site mais acessado na cidade

Uma pesquisa de iniciativa do Instituto Séculus, realizada na cidade de Brumado entre os dias 28 e 29 abril de 2016, aponta a liderança do site Brumado Notícias como o principal veículo de comunicação online da cidade. O site é o preferido e mais acessado dos brumadenses para saber das notícias da cidade. De acordo com a Séculus, 690 pessoas foram entrevistas na sede do município, bem como na Vila Presidente Vargas, Samambaia, Ubiraçaba, Lagoa Funda, Itaquaraí, Umburanas e Cristalândia. Na espontânea, quando não foram citados os nomes dos sites/blogs existentes na cidade, o Brumado Notícias aparece com 19,59% da preferência dos entrevistados. Já o site B aparece com 11,02%; o site C aparece com 10,61%; e os demais blogs somaram 5,73%. 13,06% não têm preferência em saber das notícias da cidade e 40% não souberam responder. 

Pesquisa Séculus aponta Brumado Notícias como o site mais acessado na cidade

Já na estimulada, quando são citados os nomes dos veículos de comunicação, o Brumado Notícias sobe para 21,63% da preferência dos brumadenses. O site B obteve 13,88% da preferência e o site C com 13,06%. Os demais somaram 4,08%. 8,78% não têm interesse em saber das notícias e 38,57% não quiseram responder. No relatório setorial da pesquisa Séculus, tanto na sede quanto nas comunidades rurais, o site Brumado Notícias apresenta liderança dos internautas. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.