Achei Sudoeste


PT de Brumado convida ex-prefeito Edmundo Pereira para candidatar-se à prefeitura da cidade
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Através de um manifesto enviado ao site Brumado Notícias, o Partido dos Trabalhadores em Brumado tornou pública a sua posição oficial no que diz respeito eleições de outubro próximo. No documento, a executiva municipal do PT deixa claro que defende uma frente democrática e popular na política de Brumado. Além disso, informa que o partido continua sendo a esperança concreta da maioria dos brasileiros para aprofundar as transformações sociais. O partido ainda lembrou que o país está vivendo “uma notória ofensiva da direita conservadora, que busca, através dos seus instrumentos de dominação política e ideológica, perpetrar todo tipo de atentado contra os direitos civis, sociais e contra todo legado democrático conquistado com muito sacrifício nas últimas décadas”. Nesse sentido, a executiva municipal do partido declara que as eleições deste ano em Brumado vão exercer um papel importante, tendo em vista que vão propiciar amplo espaço de mobilização e debate na sociedade. “O PT de Brumado pode ocupar este espaço com voz própria. O PT é um partido com inserção política e social no município, de raízes populares e com forte articulação com os movimentos sociais, tendo participado das três últimas eleições municipais com candidatos na chapa majoritária (prefeito ou vice). O partido dispõe de nomes, experiência administrativa, uma bancada de vereadores atuante e propostas que lhe credenciam a estar no centro do debate sobre os rumos da cidade”, disse, no manifesto. 

PT de Brumado convida ex-prefeito Edmundo Pereira para candidatar-se à prefeitura da cidade
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Nele, o PT ainda chamou a atenção que, na última década, Brumado vivenciou a ausência de políticas públicas que amenizassem os problemas geradores de violência, o que tornou a criminalidade crescente na cidade, que também convive, segundo a sigla, com a falta de atenção com a saúde pública, falta de medicamentos básicos, abandono de vários bairros, entre outros. “O PT de Brumado pretende promover um amplo debate a respeito dos problemas do município para traçar um programa de governo participativo, em conjunto com as forças aliadas. É preciso retomar em Brumado um projeto de cidade assentado em critérios de inclusão social, sustentabilidade ambiental e fortalecimento da cidadania e dos direitos humanos”. Diante de tudo isso, a executiva municipal do PT convidou o ex-prefeito de Brumado e ex-vice-governador da Bahia, Edmundo Pereira, para disponibilizar seu nome como candidato a prefeito. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.