Achei Sudoeste


Riacho de Santana: Mãe de criança em estado grave apela a Jorge Solla em busca de UTI
A mãe Maria Rosa da Rocha Teodoro luta pela reversão do quadro do filho Aldo Emanuel da Rocha Teodoro, 10 anos. (Foto: Divulgação).

O menino Aldo Emanuel da Rocha Teodoro, 10 anos, natural da cidade de Riacho de Santana, no sudoeste baiano, sofre de uma doença rara no cérebro e está há dias no Hospital Regional de Guanambi aguardando por uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento especializado do seu quadro clínico. O garoto havia conseguido uma vaga em uma UTI de Salvador, mas perdeu a vaga. Segundo a família, a equipe médica do Hospital Regional de Guanambi não estão colaborando no processo de transferência do menino para um centro de medicina avançado, pois considera que o caso não pode ser revertido. A mãe de Aldo, Maria Rosa da Rocha Teodoro, discorda dos médicos, vez que, segundo ela, além de os órgãos da criança ainda estarem funcionando, ele apresenta reflexos nas pernas e o coração está bombeando normalmente. Em nota encaminhada ao Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla, a mãe do menino falou sobre o quadro de saúde de Aldo e pediu a interferência do mesmo no caso, na busca pela transferência do filho para uma UTI especializada. “Enquanto há vida, há esperança. Me nego a doar os órgãos do meu filho, porque acredito na possibilidade de reversão do quadro. E tenho esse direito. Mais que isso, exijo que esse direito seja respeitado. Tudo o que peço é a transferência do meu filho para um centro mais avançado, ainda que os médicos argumentem o contrário”, disse. Em entrevista ao site Brumado Notícias, a mãe do menino afirmou que a página que divulgava o caso de Aldo no Facebook foi hackeada e que todos os apelos em prol da vida do menino foram apagados. Clique aqui e veja a carta enviada pela mãe do garoto ao secretário Jorge Solla.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Carla
Meu Deus! Até que dia esse menino e sua família vão ficar nesse sofrimento a procura de um direito? A cidade está toda mobilizada, estamos com vocês.
Juvandete
Enquanto há vida, há esperança e para Deus nada é impossivel.
Orlando Rodrigues
Cadê os prefeitos, ministros, governadores e presidente? Gente, vamos acordar tem um ser humano precisando de ajuda. Mostrem que vocês se importam mesmo não estando nem aí para os mais necessitados. Poderia ser um filho de vocês.
Bárbara
Obrigada a todos que compartilharam o Clamor de Maria Rosa para salvar a vida de seu filho Aldinho Rocha, continuemos em oração, vencemos uma batalha, pois com a interferência da Secretaria de Saúde do Estado foi realizada uma nova ressonância com contraste e diagnosticado que o cérebro está VIVO. Com isso foi providenciada com urgência a UTI aérea para fazer a transferência de Aldo, o mesmo foi transferido por volta de 10hs da manhã para o Hospital Roberto Santos em Salvador onde está sendo acompanhado por uma equipe especializada. Temos uma longa luta pela frente, um grande passo foi dado. Continuemos em oração, A FÉ MOVE MONTANHAS. E como diz Maria Rosa "Enquanto há vida, há esperança".
Magno Costa - SP
Estamos unidos na fé e na oração.(se Deus é por nós quem será contra nós?). Força!