Achei Sudoeste


Brumado: “SSP-BA não tem dinheiro para investir na segurança”, diz Castilho Viana
O vereador esteve na secretaria com o deputado João Bonfim e o prefeito Aguiberto Lima Dias e segundo ele, todos saíram frustrados da audiência. (Foto: Divulgação).

A audiência do vereador Castilho Viana (PSB), prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL) e o deputado estadual João Bonfim (PDT) com o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, não rendeu os resultados esperados pelos políticos brumadenses. Na tentativa de buscar melhorias na segurança para Brumado, eles ouviram do secretário que o estado não tem recursos para investir nesse setor. “O problema maior de Brumado é o efetivo policial, mas o secretário deixou claro que infelizmente está praticamente impossível mandar efetivo para o município neste ano de 2013”, contou Viana. O vereador comentou ainda que também não há possibilidade para a vinda da Caesg ou do Corpo de Bombeiros esse ano para Brumado. “Tudo isso cai na questão estrutural do estado. Ouve-se falar na Assembleia Legislativa que o estado está com problemas de recursos, então infelizmente ainda não temos um direcionamento para a questão do efetivo policial no nosso município”, completou o edil brumadense. Castilho disse que todos ficaram tristes com a situação, “mas o secretário afirmou conhecer os problemas de nossa cidade”. Sobre a possibilidade de o governo estadual estar se preparando para a copa do mundo, e ter esquecido da segurança, o vereador disse não acreditar nisso. “Acho que talvez a segurança não é a prioridade e esse é meu receio. Existe a informação de que serão agregados em média 2 mil homens à Polícia Militar da Bahia em 2014. Mas fica a pergunta: Salvador vai sediar a copa, então será que os policiais vão sair da capital e ir para o interior? Eu acho meio difícil”, ponderou. Na questão da vinda da unidade prisional, o parlamentar falou que isso não faz parte dos recursos do estado. “De acordo com a informação que recebemos, a unidade prisional faz parte do PAC 2, do governo federal”, emendou. Ao final da reunião com Barbosa, ficou acertado que em qualquer operação das polícias em Brumado irá oferecer suporte ao comandante da Polícia Militar e ao delegado da Civil.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Policial Revoltado
Existem duas Bahia: A da capital e a do interior. Se não tem efetivo para mandar porque não paga horas-extras como acontece em Itabuna, Vitória da Conquista e Feira de Santana? Depois vem a burguesia de Brumado e coloca a culpa nas polícias da cidade. Isso mostra que os empresários e políticos brumadenses não tem a força que acham que tem.
Beatriz
É por essa e outras que não gosto de política. Agente paga impostos caros e agora na hora de termos os nossos direitos garantidos não somos valorizados. Eis a pergunta: Por que tem dinheiro para investir na Copa? Por que os salários dos políticos são tão altos desse jeito?