Achei Sudoeste


Eleições 2016: PT pode apoiar pré-candidato do PMDB em Brumado

Apesar de o Partido dos Trabalhadores (PT) nacional ter determinado que os Diretórios Municipais não possam coligar com nenhum pré-candidato em que seu partido tenha defendido o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, Brumado pode seguir na contramão desta história. Isso porque uma comitiva de petistas da capital do minério está em Salvador para buscar entendimento com o Diretório Estadual, com a finalidade de conseguir apoio à pré-candidatura de Emanoel Araújo Lima (PMDB), o Manelão, aliado do ministro Geddel Vieira Lima, um dos principais articuladores do impeachment de Dilma. Como não tomou nenhuma posição anterior, o PT brumadense não apoiou o seu aliado histórico, Édio da Silva Pereira (PCdoB), o Continha, e agora corre para não perder a bancada de três vereadores na Câmara Municipal. Continha e o PCdoB já iniciaram conversas com o PSB e o PDT, ambos ligados ao ex-prefeito Eduardo Lima Vasconcelos, que é pré-candidato ao paço municipal.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Betânia
O PT de Brumado tá desesperado com medo de só reeleger um dos três vereadores. O nome da coligação com o PMDB será "Salve-se quem puder". Vejam só a situação vergonhosa na qual Edmundo colocou o partido.