Achei Sudoeste


Brumado: Membros do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável se reuniram debaixo de sol
Demora na entrega de chaves para abrir um auditório da Prefeitura Municipal irritaram os produtores rurais. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), o Sindicato Rural, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), representantes de associações comunitárias rurais e agentes financeiros se reuniram na manhã da última quarta-feira (04) no pátio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SESOC). A reunião seria realizada no auditório da Semac, mas, como a chave do local não estava disponível, o encontro foi feito ao ar livre. Quando a reunião estava em andamento, um funcionário da prefeitura de Brumado chegou com a chave do local esclarecendo que o atraso ocorreu porque a zeladora do prédio está viajando. Mesmo com as explicações, o grupo permaneceu reunido debaixo de sol forte, vez que a reunião já estava para ser concluída. O caso gerou um desconforto e um pequeno atrito entre os presentes, que se divergiram quanto ao próximo local de reunião, tendo em vista que alguns indicaram o retorno para a sede do Sindicato Rural. Houve uma votação e a maioria decidiu pela realização da próxima reunião no Sindicato. Ainda assim a decisão não foi confirmada. A reunião debateu vários projetos de ação de convivência com a seca e uma pauta de cobranças foi elaborada a fim de serem apresentadas às secretarias do estado e do município nas próximas reuniões.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.