Achei Sudoeste


Muquém do São Francisco: TSE defere registro de candidatura de Márcio Mariano
O Tribunal Superior Eleitoral negou provimento do Recurso Especial Eleitoral impetrado pelo petista Evandro dos Santos Guimarães (PT), o Vandim. (Foto: Divulgação).

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou provimento nesta terça-feira (10) do Recurso Especial Eleitoral impetrado pelo então prefeito de Muquém do São Francisco, Evandro dos Santos Guimarães (PT), o Vandim. No recurso, o petista solicitava a impugnação do registro de candidatura e a inelegibilidade de Márcio Césare Rodrigues Mariano (PP), eleito por duas vezes prefeito do município do Vale do São Francisco. O relator do caso, o ministro baiano Castro Meira, natural da cidade de Livramento de Nossa Senhora, votou contra o provimento do recurso, sendo acompanhado pela maioria do pleno do TSE. Em telefonema ao site Brumado Notícias, o deputado estadual João Bonfim (PDT) ressaltou que o Tribunal Superior Eleitoral manteve o princípio da soberania popular, vez que Márcio Mariano, seu aliado político, já tinha sido eleito por duas vezes prefeito de Muquém. Bonfim assegurou que agora é a hora de organizar a equipe de governo e realizar uma grande administração, tanto esperada pelos moradores da cidade. Mariano aguarda a notificação do juiz eleitoral para ser empossado no cargo de prefeito, o que deve acontecer nas próximas horas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Bertho
Até que enfim: o TSE fez justiça: Marcio Mariano Prefeito de Muquém.