Achei Sudoeste


Riacho de Santana: Morre em Salvador o garoto Aldo Emanuel
Aldo Emanuel da Rocha Teodoro, 10 anos, ao lado de sua mãe, a professora Maria Rosa da Rocha Teodoro. (Foto: Divulgação).

Natural de Riacho de Santana, o menino Aldo Emanuel da Rocha Teodoro, 10 anos, faleceu na noite desta terça-feira (10), no Hospital Roberto Santos, em Salvador. O garoto, que sofria de uma grave doença no cérebro, chegou a ser transferido em uma UTI aérea da cidade de Guanambi para Salvador no último sábado (07), em busca de um tratamento especializado. Aldo estava acompanhado de sua mãe, a professora Maria Rosa da Rocha Teodoro, 36 anos, e de seu pai, o radialista Francisco Teodoro Filho, 42 anos. Toda a equipe médica do Hospital Roberto Santos estava mobilizada no sentido de prestar o melhor atendimento para o garoto, que infelizmente não suportou a gravidade da doença e veio a óbito. O quadro clínico de Aldo era considerado gravíssimo, como apontado em todos os laudos emitidos pelos médicos do Hospital Regional de Guanambi. Toda a transferência e acompanhamento do menino foi feito pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). O caso repercutiu bastante em toda a imprensa baiana e sensibilizou a opinião pública após os apelos desesperados da mãe, que pedia a transferência do filho para um centro de medicina avançado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Rayara Coutinho
Aldo, seja onde estiver, sempre estará ao nosso lado. Saudades eternas...
Maxuel Ramos
De tudo, valeu o esforço dos pais e principalmente da mãe que lutou desesperadamente pela vida de seu filho e que acreditou até o último momento que enquanto houver vida haverá sempre esperança. Infelizmente a criança morreu, mas ela está com a consciência tranquila de que fez tudo que estava ao seu alcance para salva-lo. Que Deus a abençoe lhe dando conforto e a certeza de que existe uma outra vida além e morrer não é o fim e sim o recomeço de uma nova oportunidade.