Achei Sudoeste


Brumado: Multa de Itapebi foi motivada por placa clonada, diz Diretor de Trânsito
Uma motorista recebeu uma multa por está sem capacete dirigindo seu automóvel, mas a mesma nega conhecer a capital do minério. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em entrevista ao Brumado Notícias, o diretor do Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos de Brumado (DTTU), Alcir Xavier, explicou que a multa indevida aplicada a uma motorista da cidade de Itapebi, por não estar usando capacete, ocorreu por conta de placas clonadas. Segundo o diretor, o Departamento e a 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) estão apurando inúmeras denúncias de que alguns condutores de moto do município estariam adulterando as placas das motos com fita isolante preta. A mudança nas placas altera por completo as notificações de trânsito quando estes são multados. Xavier disse que um motociclista de Brumado foi multado por não estar usando capacete e, como a placa de seu veículo estava adulterada, a notificação coincidiu com a numeração da condutora de Itapebi. O Major Sílvio Berlink informou ao diretor do DTTU que irá intensificar as blitzs no município e, se por acaso forem descobertas placas adulteradas, os veículos serão apreendidos e o condutor poderá responder por diversos crimes, incluindo falsidade ideológica. Após publicação da matéria no Brumado Notícias, o assunto gerou repercussão em toda a cidade, o que moveu o Departamento a esclarecer os fatos que já estavam sendo investigados há 15 dias.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.