Achei Sudoeste


SSP-BA: Em protesto, vereador brumadense não participará de audiência com subsecretário
Requerimento da vereadora Liu Vasconcelos visava uma audiência com o governador Jaques Wagner (PT). (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Uma comitiva formada por vereadores de Brumado participará na próxima quarta-feira (18) de uma audiência com o subsecretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Ari Pereira. O intuito da reunião é buscar melhorias no setor e reforço policial para a cidade. Autora do requerimento, a vereadora Liu Vasconcelos (PCdoB) disse estar decepcionada, pois sua solicitação era de uma audiência direta com o governador Jaques Wagner (PT). “Não está de bom tamanho, pois minha indicação solicitava a audiência com o governador e eu acreditava que ele poderia nos atender. Como eu solicitei essa audiência, não vou fazer essa desfeita, até porque a nossa cidade precisa de uma solução e é isso que iremos passar para o subsecretário”, afirmou a parlamentar em entrevista ao site Brumado Notícias. 

SSP-BA: Em protesto, vereador brumadense não participará de audiência com subsecretário
Weliton Lopes (PR) não irá participar do encontro com o subsecretário Ari Pereira, por ele ter recebido um movimento com arma em punho. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em protesto por conta do ocorrido, o vereador Weliton Lopes (PR) não irá embarcar com a comitiva para a capital baiana. “Recusei ir a Salvador em protesto, mas espero que os colegas vereadores consigam êxito nessa audiência. O requerimento da vereadora Liu Vasconcelos dizia que a audiência teria de ser diretamente com o governador, tendo em vista os níveis alarmantes de violência apresentados no município. Mas o governador não recebeu a Câmara de Brumado e não passou nem para o secretário de Segurança, desceu para o subsecretário, aquele que recebeu um movimento social com arma em punho. Penso que, ao invés de o governador nos enviar para conversar com esse subsecretário, deveria tê-lo exonerado do cargo no outro dia após o incidente”, declarou Lopes, fazendo referência ao episódio em que o subsecretário teria apontado uma arma de fogo contra manifestantes. O vereador ainda foi além ao dizer que o governo do PT faz propaganda enganosa no estado e que Ari Pereira está desqualificado para a função. “O PT propaga na Bahia um governo social e não foi isso o que vimos na ação desse subsecretário. Um governo social de verdade não recebe um movimento social com arma em punho. Ele é muito despreparado para ser um subsecretário. Digo que o governador zombou com Brumado. O que mostra que a segurança do estado não é prioridade para ele”, concluiu o parlamentar.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.