Achei Sudoeste


Brumado: Legislativo encerra 2016 com aprovação do parecer das contas de 2014 do executivo
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Por 11 votos favoráveis e 2 contrários, a Câmara de Vereadores de Brumado aprovou na noite da última segunda-feira (19) o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) referente ao exercício financeiro de 2014, na gestão do prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT). A votação secreta, com cédulas depositadas em urna, aprovou o projeto de decreto legislativo de 015/2016, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento. Na última semana, em sessão extra, por pouco o prefeito não teve as contas do exercício de 2013 reprovadas - foram 6 votos favoráveis e 7 contrários ao parecer do TCM. No entanto, seriam necessários 9 votos contrários ao parecer para reprovação. 

Brumado: Legislativo encerra 2016 com aprovação do parecer das contas de 2014 do executivo
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o prefeito fez críticas aos parlamentares que votaram contra o parecer do órgão e chegou a acusar que havia jogo de interesses na votação. O gestor cobrou uma votação nominal, transparente, para que, em caso de rejeição, o parlamentar do voto contrário pudesse justificar seu voto e apresentar falhas que desabonassem as contas da administração. No entanto, após intensas reuniões antes da votação da última sessão, houve um consenso que resultou na aprovação da maioria das contas de 2014. A sessão de ontem (19) foi exclusiva para votação do parecer e logo em seguida foi transformada em sessão solene, durante a qual o presidente Alessandro Lôbo (PRB) e alguns vereadores apresentaram um breve relatório de seus mandatos durante o ano. Para a maioria dos parlamentares foi também uma sessão de despedida, já que não conseguiram se reeleger para a próxima legislatura. Ao final, os presentes participaram de um coquetel de confraternização.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.