Achei Sudoeste


Brumado: Novo secretário anuncia metas para a saúde e renovação na administração do hospital
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em sua primeira entrevista ao site Brumado Notícias como secretário de saúde do município de Brumado, o médico Joaquim Donato elencou as metas a serem alcançadas pela pasta a partir da nova gestão. O novo secretário declarou que fará mudanças no corpo administrativo do Hospital Professor Magalhães Neto, que deixará o cunho municipal para atender a nível estadual. Por conta do atual recesso e crise, o secretário disse que serão feitas demissões para enxugar a folha. Com a contenção de gastos com pessoal, a ideia é priorizar a oferta de atendimentos no hospital. O novo secretário deposita confiança no Consórcio Regional de Saúde e na instalação da UTI e da Policlínica Regional como um divisor de águas para aumentar a oferta e demanda de atendimentos não apenas de Brumado, mas de toda microrregião.

Brumado: Novo secretário anuncia metas para a saúde e renovação na administração do hospital
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

No plano local, o médico ressaltou que dentro da proposta do novo governo municipal de “educar para a saúde” focará a atenção nas unidades básicas de saúde, ponderando que com as Unidades Básicas de Saúde funcionado em sua plenitude, dobrando os atendimentos odontológicos, as comunidades terão assistência prioritária, o que desafogará a emergência hospitalar. “Vamos levar a informação à população, pois cada um é agente de sua própria saúde”, destacou. No campo emergencial, o município irá explorar a Unidade de Pronto Atendimento, a UPA 24 Horas, já que o hospital estará voltado para as urgências da região. O secretário adiantou que já está estudando com a administração se haverá necessidade de uma nova UPA na cidade. A partir do dia 1º de janeiro, o médico anunciará os novos nomes a compor parte da equipe da nova secretaria, bem como da nova coordenação do hospital.   

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.