Achei Sudoeste


Brumado: Em solenidade, Tiro de Guerra entrega certificado de dispensa
Aproximadamente, 200 jovens participaram da solenidade, durante a qual firmaram compromisso com a bandeira nacional. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Na manhã desta sexta-feira (27), a solenidade de entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação foi realizada pela 4ª Delegacia de Serviço Militar/18ª Junta do Serviço Militar, na sede do Tiro de Guerra, em Brumado. O evento contou com a presença do prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL), do delegado do serviço militar, Tenente Jorge Luiz de Cerqueira, do secretário da Junta do serviço militar, Aurelino Lima de Ataíde, do Subtenente Jean Carlo Takeyuki Kagawa, do chefe de instrução do Tiro de Guerra, vereadores e demais autoridades locais. Aproximadamente, 200 jovens participaram da solenidade, durante a qual firmaram compromisso com a bandeira nacional. Entre os 200 jovens, 10 foram escolhidos como representantes para receberem o certificado das mãos das autoridades. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o Subtenente Jean Carlo Takeyuki Kagawa falou sobre a importância do documento. “O documento recebido é de extrema importância para os jovens, pois comprova que eles estão em dia com o serviço militar. Sem ele, o cidadão fica impedido de obter passaporte, ingressar como funcionário público federal, estadual e municipal, além de não poder prestar exames ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino superior”, explicou. 

Brumado: Em solenidade, Tiro de Guerra entrega certificado de dispensa
O evento contou com a presença do prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL). (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Segundo o delegado da junta militar, o Tenente Cerqueira, são alistados em média 600 jovens por ano no município, mas o TG 06/024 só pode formar 50 a cada turma. Por conta do excesso de contingente, há um grande número de dispensas do serviço militar. O delegado militar aproveitou para deixar um recado aos que foram dispensados e aos novos recrutas.  “Tenham honradez, respeito às autoridades e trilhem para serem homens dignos”, afirmou o Tenente. Orgulhoso, o prefeito Aguiberto declarou que os atiradores brumadenses são bem preparados para a defesa da nação. “Temos certeza de que esses novos que passarão pelos treinamentos de atirador sairão daqui prontos para defender a nossa pátria”, reforçou o gestor. Após a solenidade, Aguiberto participou de um café da manhã com os oficiais do TG.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.