Achei Sudoeste


Brumado: Guardas municipais vão à câmara em busca de apoio contra o Projeto de Lei 05/2017
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Uma comissão formada por guardas civis municipais esteve na Câmara de Vereadores de Brumado, em busca de apoio conta o Projeto de Lei nº 05/2017, oriundo do Executivo, que propõe extinguir o cargo de guarda municipal e outros que fazem parte do quadro de efetivos do município. O objetivo da proposta é de que os mesmos sejam substituídos gradativamente por prestação de serviços terceirizados. A comissão visitou todos os gabinetes e foi recebida pelos vereadores presentes. Nos encontros, os guardas solicitaram apoio dos parlamentares para não aprovação do projeto, argumentando que a intenção do gestor é acabar com a instituição e privatizar os serviços na prefeitura, o que elevaria os custos para o erário público. “Em sua última gestão, o prefeito tentou desqualificar a guarda municipal e contratou uma empresa particular para prestar segurança em alguns prédios públicos. Na época, o município teve de custear os caprichos do prefeito pagando salários de vigilantes contratados quase pelo dobro do salário de um guarda municipal concursado. Como ele pode sustentar que está buscando redução de custos e gastos na prefeitura e ao mesmo tempo propor a privatização dos serviços? Ou ele está muito mal intencionado ou não prestou atenção nas aulas de matemática”, criticaram os guardas. 

Brumado: Guardas municipais vão à câmara em busca de apoio contra o Projeto de Lei 05/2017
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, a comissão disse que as ações desenvolvidas pela instituição na promoção da segurança pública em geral e em muitas ações sociais que corroboram com a formação de muitas crianças nas periferias da cidade tornou-se tornou referência no estado. “Não vamos aceitar essa imposição do prefeito, que visa deixar uma herança maldita aos futuros gestores e a nossa tão conceituada Guarda Civil Municipal. Somos pais de famílias que vestimos essa farda com orgulho, não apenas para defender o nosso pão, mas também para colaborar com a preservação e o bem estar da nossa comunidade. O prefeito tem de entender que a prefeitura não é sua propriedade, mas sim o braço que administra os interesses da nossa sociedade, em comum acordo com a opinião pública. Sem privatização e sem ditadura, assim vamos marchar contra esse PL!”, garantiram os guardas municipais. O Projeto de Lei foi apresentado no legislativo durante a sessão da última segunda-feira (20) e deve voltar para debate e primeira votação na semana pós-carnaval.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.