Achei Sudoeste


Deputado Marquinho Viana participou da audiência pública sobre o campus Ufob
O Projeto de Lei 2204/11, que prevê a criação da Ufob, foi aprovado na manhã desta quarta-feira (17) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara Federal. (Foto: Divulgação).

O deputado estadual Marquinho Viana (PV) participou, no dia 13 de abril, no município de Santa Maria da Vitória, da Audiência Publica sobre a implantação do Campus da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), aprovada através de Emenda Conjunta dos deputados federais José Rocha (PR), Oziel Oliveira (PDT) e Daniel Almeida (PC do B), e cujo relator foi o deputado Arthur Maia (PMDB). O Projeto de Lei 2204/11, que prevê a criação da Ufob, foi aprovado na manhã desta quarta-feira (17) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara Federal. Pela proposta, a nova instituição, que será desmembrada da Universidade Federal da Bahia (Ufba), terá sede no município de Barreiras, com campi em cinco municípios, porém, a princípio, contará com quatro campi nos municípios de Barra, Bom Jesus da Lapa, Santa Maria de Vitória e Luís Eduardo Magalhães. Na Ufob, serão oferecidos 35 cursos de graduação, que deverão atender a 7.930 estudantes.  Com a nova instituição, será necessária a criação de 765 cargos públicos efetivos, além de outros postos de direção e funções gratificadas, que terão um impacto orçamentário estimado em R$ 9,67 milhões no exercício de 2013. Com a aprovação, o projeto seguirá para o Senado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Claudinei Santana
Só espero que na divisão dos cursos para cada cidade levem em conta que, com exceção de Barreiras, Bom Jesus da Lapa deve ficar com a segunda opção dos cursos mais importantes, pois sabemos que a nossa população é superior a população dos outros três municípios juntos. Portanto, tem que ter critério.