Achei Sudoeste


Brumado: Andarilhos transformam coreto da Praça da Matriz em dormitório
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Comerciantes e taxistas reclamam da falta de atuação do poder público do município de Brumado, que, segundo eles, tem permitido a ação de andarilhos e moradores de rua que ocupam o coreto da Praça Capitão Francisco de Souza Meira, a Praça da Matriz, onde passam temporadas deixando muita sujeira. O site Brumado Notícias comprovou as queixas com o registro do local. Muitos andarilhos foram flagrados dormindo também na Praça da Prefeitura. Houve ocasiões em que os moradores de rua até brigaram entre si pelo melhor local para dormir nas praças e chegaram a demarcar zonas de atuação dos grupos para que não houvesse invasão de território para pedidos de esmola. 

Brumado: Andarilhos transformam coreto da Praça da Matriz em dormitório
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A quantidade de andarilhos na cidade é tão grande que, recentemente, a secretaria de desenvolvimento social fretou um ônibus para transportar os sem-teto para os municípios de origem. “Voltamos aqui porque o povo de Brumado é solidário e sempre nos atende com esmolas, seja em alimento, roupa ou dinheiro. É o que a vida ofertou para nós”, disse um pedinte a nossa reportagem. Por conta do mau uso do subterrâneo do Coreto, a prefeito lacrou a porta da área de manutenção do mesmo. Ainda assim, o espaço público é um dos favoritos e mais disputados da cidade.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.