Achei Sudoeste


Riacho de Santana: Ivana Bastos apresenta demandas em benefício ao pequeno produtor rural e à educação
Foto: Camila Queiroz

Com o objetivo de buscar incentivos da Secretária de Desenvolvimento Rural (SDR), a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) e o prefeito de Riacho de Santana, Alan Vieira (PSD), se reuniram com o gestor da pasta, Jerônimo Rodrigues, na quarta-feira (24). Dentre as pautas apresentadas estão a solicitação de barracas para feira livre, a celebração de um convênio para recuperação e limpeza de aguadas, assistência técnica para os pequenos agricultores e construção da casa da farinha. O prefeito também buscou apoio para desenvolver no município projetos de produção de sementes, mudas e implantação de viveiros. Para a parlamentar, a parceria com o órgão é fundamental para o desenvolvimento do pequeno produtor rural. 

Riacho de Santana: Ivana Bastos apresenta demandas em benefício ao pequeno produtor rural e à educação
Foto: Camila Queiroz

O prefeito e a deputada também participaram de uma audiência com o secretário de Educação do Estado, Walter Pinheiro, para fazer pedidos relacionados à implantação do Mediotec e universidade aberta, ônibus escolar, mobiliário escolar, climatização nas escolas, dentre outros. A parlamentar disse que é necessário um olhar mais direcionado aos pequenos municípios no aumento do acesso ao ensino superior de qualidade. Sensível a demanda, o secretário informou que implantará duas Universidades Abertas do Brasil (UAB), uma estadual e uma federal, assim como o Mediotec, através de uma parceria com o Ifba.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.