Achei Sudoeste


Caetité: TCM condena prefeito novamente por contratar servidores ilegalmente
Zé Barreira (PSB) deverá pagar multa no valor de R$ 4 mil, com recursos próprios, quantia que será devolvida ao erário municipal. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Na sessão da última quinta-feira (18), o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) considerou parcialmente procedente a denúncia formulada contra o prefeito de Caetité, José Barreira de Alencar Filho (PSB), em função de contratações irregulares durante os exercícios financeiros de 2011 e 2012. O gestor deverá pagar multa no valor de R$ 4 mil, com recursos próprios, quantia que será devolvida ao erário municipal. No processo, as principais irregularidades identificadas foram a contratação de servidores temporários, contrariando a legítima regra do concurso público, em desacordo com a art. 37 da Constituição Federal, além do fornecimento irregular de informações ao Sistema SAPPE. O gestor ainda pode recorrer da decisão. Barreira já havia sido condenado pelo TCM pela contratação irregular de veículos sem o devido processo licitatório, com vistas a beneficiar colaboradores e financiadores de sua campanha.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.