Achei Sudoeste


Clínica Mais Vida: Sinto muita culpa quando como alguns alimentos...

Você sente culpa quando come alguns alimentos? Comer e culpa já viraram quase sinônimos para você? Só de pensar em comer algo que você não considera adequado sente que estará cometendo um pecado? Comer e culpa literalmente não combinam, gera um tremendo mal-estar, quem já passou por isso sabe do que eu estou falando. Mas porque será que sentimos isso? Da onde vem esse sentimento? O que podemos fazer para nos libertarmos dele? Acredito que podemos começar a falar desse assunto fazendo uma pequena analogia. Pense comigo...Quando você come algum alimento que você considera “errado”, “proibido” “não-saudável” por exemplo uma coxinha ou um brigadeiro, você sente culpa por come-los? Agora, se essa coxinha fosse intitulada “fit” e o brigadeiro fosse light “zero açúcar”, você os comeria com menos ou sem culpa? É aí que pode ser que esteja o problema.  

A partir do momento que rotulamos os alimentos a nossa relação com a alimentação começa a ficar complicada, afinal todos aqueles alimentos que tiverem rótulos negativos para você (não pode, não saudável, faz mal, engorda) mais culpa sentirá quando come-los. Além, é claro, se você estiver de dieta, todo alimento que não fizer parte dela, provavelmente parecerá “errado” para você, causando na maioria das vezes culpa quando resolver “sair da dieta”. Se você deseja acabar com a culpa, você precisa começar a rever a maneira com que você tem se relacionado com os alimentos. Que fique claro, que essa não é uma tarefa fácil, mas é possível e com certeza, muito gratificante. Uma dica é focar no como você come esses alimentos que te geram culpa, come muito e muito rápido? Sem mastigar direito? Em frente a TV? Escondido? Que tal, quando você for comer você trocar culpa por prazer? Então transforme sua rotina alimentar mais prazerosa, aprendendo a se alimentar bem, na verdade faça uma reeducação alimentar e transforme seus hábitos.  Sente dificuldade em se relacionar bem com os alimentos em seguir uma orientação?! Procure um nutricionista, e faça um acompanhamento nutricional, isso lhe ajudara bastante. Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.