Achei Sudoeste


Secretário rebate representante de cooperativa afirmando apoio integral da prefeitura de Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O secretário municipal de planejamento, André Cardoso, rebateu as informações do representante da Associação Regional dos Catadores de Recicláveis, Jaslei Borges Santos, que afirmou que a Cooperativa de Catadores de Recicláveis de Brumado (Catamarb) estaria prestes a parar as atividades por falta de apoio da prefeitura. O secretário declarou que o cooperativista foi infeliz nas declarações, uma vez que foi a prefeitura quem providenciou toda a estrutura para a criação da cooperativa, desde o uniforme ao local para armazenamento dos materiais recolhidos. Cardoso enfatizou que esteve pessoalmente reunido com o representante da cooperativa e o mesmo, na ocasião, teria aprovado e até agradecido por toda a atenção dispensada pela administração para a Catamarb. No que diz respeito aos equipamentos danificados, o secretário garantiu que a prefeitura realizará os devidos reparos. Já quanto à mudança do local disponibilizado para cooperativa, o secretário garantiu que o novo espaço, além de mais amplo, ainda oferecerá mais conforto aos cooperativados, uma vez que contará com banheiros e outras instalações. 

Secretário rebate representante de cooperativa afirmando apoio integral da prefeitura de Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Cardoso disse que a prefeitura tem se empenhado para que a cooperativa consiga ser regulamentada, porém para tanto é demandado tempo, levando em consideração que já houve mudanças na equipe que iniciou as atividades no município e dessa forma a cooperativa ainda não apresentou uma base sólida dos membros dispostos a assumir a gerência, o que atrapalha a formação de uma mesa diretora. Ainda de acordo com o secretário, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes estão mapeando os locais de melhor visibilidade para a instalação das caixas coletoras seletivas dos recicláveis. “As coisas não acontecem a toque de dedo, demanda tempo e muito trabalho. Não entendi o posicionamento do representante da cooperativa em nos atacar, porém mantemos as portas abertas para recebê-lo, bem como qualquer representante da Catamarb, para juntos fortalecermos essa cooperativa, que muito tem a colaborar com a preservação do nosso meio ambiente. Reitero o convite, estamos de portas abertas em busca dos interesses comum da nossa comunidade”, pontuou o secretário.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.