Achei Sudoeste


Lagoa Real: Ivana Bastos comemora ampliação da cooperativa de leite
Foto: Mary Trindade

Após um trabalho conjunto entre o mandato da deputada estadual Ivana Bastos (PSD), do ex-prefeito de Lagoa Real, Francisco José Cardos de Freiras (PSD), o Zezinho, e o presidente da cooperativa, José Anselmo, junto à Secretária de Desenvolvimento Rural (SRD) e à Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (Car), foi inaugurada a ampliação da capacidade de produção, assistência técnica e modernização de equipamentos da Cooperativa de Produtores de Leite e Cereais de Lagoa Real (Coopllar). O investimento de R$ 500 mil beneficiará diretamente 120 famílias do município. 

Lagoa Real: Ivana Bastos comemora ampliação da cooperativa de leite
Foto: Mary Trindade

Com a ampliação, o número de produtores de leite no município passará de 70 para 300. Ao todo, foram doados 18 equipamentos que garantirão a produção de 15.000 litros de leite por dia. Presente no evento, o diretor da Car, Wilson Dias, se comprometeu a liberar um trator com implementos agrícolas para facilitar o desenvolvimento das atividades da cooperativa. Para a deputada, a concretização do projeto só foi possível através do esforço coletivo e da luta dos cooperados. “Sabíamos o quanto essa ampliação mudaria a vida dos produtores e das suas famílias. O nosso mandato acreditou e, com todo apoio do governo, estamos aqui para comemorar mais uma grande vitória”, frisou Bastos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.