Achei Sudoeste


Magnesita quebra invencibilidade do Umburanas e põe uma mão na taça do brumadense de futebol
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O primeiro jogo da grande final do Campeonato Brumado de Futebol 2017 foi digno de um roteiro de cinema, com duas grandes equipes promovendo uma partida dinâmica com vários lances de tirar o fôlego dos torcedores que compareceram ao Estádio Gilberto Cardoso, na tarde do último sábado (26). Magnesita e Umburanas fizeram um duelo de titãs e apresentaram um alto nível técnico que abrilhantou o primeiro confronto da decisão. O Umburanas, atual campeão, dominou a partida, teve mais tempo de posse de bola, criou mais oportunidades no ataque, mas esbarrou na boa atuação do veterano Pí, de 44 anos. O jogador comandou a defesa do Magnesita como um xerife e ainda atuou na segurança das belas e difíceis defesas efetuadas pelo goleiro Raí. 

Magnesita quebra invencibilidade do Umburanas e põe uma mão na taça do brumadense de futebol
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Foi a primeira derrota do time de Umburanas, que sagrou-se campeão invicto na edição anterior da competição e vinha mantendo a hegemonia desde então no campeonato. Também foi o primeiro jogo em que o poderoso ataque saiu sem balançar as redes adversárias. Já o Magnesita soube explorar bem os contra-ataques na velocidade de Léo Coxinha, que, no oportunismo, após uma bela cobrança de falta, passou por traz da zaga adversária, bateu colocado na diagonal para vencer a barreira do experiente goleiro Debilora e fez o único gol da partida. O time perdeu a sua principal referência com uma contusão na metade do segundo tempo, o atacante Kaka, que ainda é dúvida para o segundo e decisivo jogo do próximo sábado (1º). Com o resultado, o time dos operários, que passou oito anos longe da competição, colocou uma mão na taça e poderá conquistar o 13º título de sua história no campeonato brumadense de futebol.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.