Achei Sudoeste


Domingo tem a tradicional Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O próximo domingo (03) é o dia da tradicional Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas. O evento chega a sua 19ª edição com aprovação total dos competidores e o aval da Federação Baiana de Ciclismo (FBC). A corrida reunirá, mais uma vez, atletas de várias partes do país, que somarão pontos no ranking nacional de ciclismo. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o idealizador do evento, Alecarlos Pires, declarou que espera um número maior de participantes este ano. Até o momento, mais de 200 atletas já confirmaram participação na prova. Uma novidade desta edição é um seguro de vida para os atletas, caso sofram algum acidente durante a prova, que percorrerá a BA-148, saindo de Brumado e passando por Livramento de Nossa Senhora. O percurso exigirá mais fôlego na altitude da sinuosa estrada ecológica em Rio de Contas. Para este ano, a premiação geral será de R$ 15 mil. Na noite anterior à corrida, os atletas passarão por um congresso de instruções no auditório da prefeitura de Brumado. “Estamos confiantes em mais uma grande corrida. Agradeço desde já o apoio da prefeitura, através da secretaria de esportes, à Polícia Militar e à Polícia Rodoviária Estadual, à Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes, nossos colaboradores comerciais, apoiadores e aos nossos atletas, que há 19 anos vêm nos dando esse voto de confiança na realização dessa corrida, que colocou Brumado e Rio de Contas no cenário do calendário esportivo do nosso estado e agora também do país. Muito obrigado e que Deus abençoe a todos”, disse Pires. A concentração será na Avenida Centenário, em frente ao Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro, às 7h, quando será dada a largada simbólica na presença de autoridades locais. A largada oficial será na Avenida Lindolpho Azevedo de Brito,  início da BA-148, em Brumado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Jansen Ricardo Rocha
Mais uma ação é realizada em Brumado, ou seja nas vias da sede do município sem o conhecimento, autorização ou análise de viabilidade técnica ou preventiva do órgão com jurisdição sobre a via. Os promotores do evento não reportaram a SMTT oficio solicitando nenhuma avaliação, controle ou mesmo orientação quanto a realização do evento, apenas solicitaram apoio da prefeitura para a realização do evento, desconsiderando a jurisdição e atenção da Superintendência Municipal de Trânsito, e nada foi pago, tendo em vista que o órgão não recolhe e nem cobra nenhuma taxa pela prestação de serviços, apena cuida e propõe estudos e orientações que visa se evitar acidentes ou interrupções dos eventos realizados, se utilizando a via, acostamentos, estradas, rodovias, passeios de modo geral. Os promotores solicitaram apoio logístico a prefeitura, mas ignoraram a existência da SMTT. Os organizadores se valendo que a instituição não mantém, temporariamente, ação de fiscalização aos finais de semana, para propor o evento. Assim a SMTT se isenta de quaisquer acontecimentos ocasionados ou ocorridos quanto a realização de mais este evento não registrado pela instituição, sendo ignorada a sua realização por parte do segmento. Jansen Ricardo Rocha Coordenador da SMTT