Achei Sudoeste


Brumado: Moradoras improvisam jardim ecológico às margens de linha férrea para evitar despejo de lixo
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

As vizinhas Ivone e Vânia tomaram a iniciativa de minimizar os efeitos do descarte irregular de lixo e conscientizar a comunidade, além de embelezar o ambiente à margem da linha férrea, na Rua Virgílio Ataíde, no Bairro Dr. Juracy, em Brumado. O site Achei Sudoeste esteve no local e ouviu o depoimento da dona de casa Ivone Marques dos Santos, que declarou que já estava cansada de tanto reclamar da sujeira em sua porta. “Às vezes é assim, gritamos e não somos ouvidas. Então, para parar de ficar arranhando a garganta e acumulando problemas de saúde com o stress da situação, resolvemos combater o mal com o bem: recolhemos o lixo e no lugar plantamos as flores. Tem dado resultado, pois, após essa iniciativa, o lixo desapareceu da nossa porta”, relatou a dona de casa, que outrora convivia com a sujeira em frente de sua residência e o mau cheiro por conta do lixo despejado no local. 

Brumado: Moradoras improvisam jardim ecológico às margens de linha férrea para evitar despejo de lixo
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A moradora tirou a culpa da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), apontando que a empresa presta a devida manutenção e limpeza do trecho. “Eu nunca vi a FCA despejando lixo aqui, bem pelo contrário, eles sempre vêm limpar o trecho, mas, infelizmente, alguns populares inconscientes é quem chegam aqui e despejam o lixo, causando o mal a nós e ao meio ambiente”, reclamou a dona de casa. Com o apoio da vizinha, dona Ivone recolheu alguns pneus velhos que foram abandonados no percurso e improvisou os caqueiros no chão, onde plantaram cerca de 50 mudas, dentre as quais o girassol. “Estamos fazendo a nossa parte, esperamos que essa nossa iniciativa dê frutos, não apenas com mais jardins ao longo da via, mas, principalmente, com a boa conscientização de preservar o ambiente onde vivemos. Isso dá mais prazer e alegria na vida”, pontuou a moradora.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.