Achei Sudoeste


Brumado: Praça Wenceslau Araújo vira ponto de referência para caminhadas
Inaugurada no início do ano, o local tem sido um dos mais frequentados na busca por caminhada, pois o local é plano, bem arejado e tranquilo. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Os brumadenses estão ficando mais preocupados com a saúde da mente e do corpo, prova disso são as academias da cidade lotadas. Mas além das academias, muitas praças e avenidas da cidade também estão movimentadas, pois se tornaram pontos de encontro para quem gosta de fazer uma boa caminhada nos fins de tarde. Inaugurada no início do ano, a Praça Wenceslau Araújo, no Bairro Santa Tereza, tem sido um dos lugares mais frequentados pelos munícipes na busca por caminhada, pois o local é plano, bem arejado e tranquilo – tanto que alguns já apelidaram o local de ‘vila do sossego’.  “Hoje nós chamamos assim de vila do sossego, mas queremos que essa praça também se torne a praça da saúde, por isso até pedimos ao prefeito para que aproveite alguns pontos ainda não concluídos para instalar equipamento de ginástica. Nem todos gostam de academia, mas tenho certeza que a maioria vai gostar de ter uma academia popular ao ar livre”, falou Ana Ribas ao site Brumado Notícias, apoiada pelo cantor e compositor Lázaro Jakarine, também frequentador assíduo da praça. “Este está sendo o melhor local em Brumado para caminhar, mas concordo que com alguns equipamentos de ginástica irá ficar ainda melhor, e teremos uma população motivada a sair da ociosidade com a prática de exercícios ao ar livre”, completou Jakarine.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Tânia Almeida
Gostaria de pedir ao prefeito para que também conclua os trabalhos na Urbis I, em frente a Escola Élcio Trigueiro, estar faltando concluir a praça, nós também temos vontade de fazer nossas caminhadas, com mais segurança! Alguns têm que pegar a pista dividir espaço com os carros! Lógico ignorância nossa. Mais fica o pedido espero ser atendida. Muito obrigada.
Aguiar Silva
É a única que existe em Brumado que há possibilidade de realizar uma caminhada! Esperamos que a gestão atual perceba o quanto a população necessita de investimentos em cultura! A ideia de uma academia popular é ótima!
Fabiano
Ficaria ainda melhor se concluísse o restante dos quarteirões onde hoje se encontra um circo, com uma academia popular, barras de exercícios e aparelhos para ginastica, simples e barato. O povo de Brumado agradece.
Brito
Moro no Bairro Santa Tereza e só tenho que agradecer o prefeito Aguiberto Lima Dias por essa maravilhosa obra.