Achei Sudoeste


Operação BR-030: Coordenadora da 18ª Ciretran acredita na inocência dos servidores
Katarine Medeiros não está participando das investigações, mas tem colaborado em tudo com a polícia. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Quase dez dias depois das prisões da Operação BR-030, a coordenadora da 18ª Ciretran, Katarine Medeiros, quebrou o silêncio e comentou sobre a situação dos servidores envolvidos no caso. Medeiros concedeu entrevista nesta quinta-feira (24) a imprensa regional e declarou acreditar que os funcionários da Ciretran de Brumado são inocentes. “Eu fiquei muito surpresa por que as pessoas envolvidas são do nosso dia a dia. Eu acredito ainda que a verdade vai ser apurada e que os funcionários da Ciretran não estão envolvidos nesses crimes dos quais estão sendo acusados”, enfatizou a coordenadora. Katarine disse ainda que não está participando das investigações, mas tem colaborado em tudo com a Polícia. “Como nada foi finalizado, de acordo com o direito brasileiro, até que se prove o contrário, todo mundo é inocente”, falou Medeiros, que é advogada, reforçando a ideia de que acredita nos ex-colegas de trabalho. A coordenadora da 18ª Ciretran aproveitou a oportunidade para explicar por que o órgão ficou fechado desde o dia 15, quando os servidores foram presos, até o dia 23. “Fechamos para que a Polícia pudesse fazer a investigação no local, e com isso alguns equipamentos nossos foram danificados. Estamos esperando o envio de uma equipe do Detran para consertar”, disse Katarine, acrescentando que o número de funcionários também dificultou a continuidade do trabalho nesses dias. “A gente já não tinha muitos servidores, estávamos trabalhando com um quadro insuficiente para a demanda e como foram exonerados quatro servidores de uma vez, precisamos parar um pouco e nos organizar”, emendou. A coordenadora fez questão de dizer que ela e os demais funcionários do Ciretran estão se desdobrando para atender com qualidade.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Maxuel Ramos
Entendo a Coordenadora quando disse que: "Até prova contrário, todos são inocentes" e da outra máxima jurídica que diz que: "É melhor inocentar o culpado do que condenar o inocente", porém diz a máxima popular: "Onde há fumaça há fogo" e mais: "O povo AUMENTA mas... não INVENTA". Tais fatos ocorridos na 18ª Ciretram eram comentado na chamada "boca miúda" em toda a cidade e outra, segundo os meus conhecimentos o próprio dossiê que originou a denúncia que resultou em várias auditorias e desencadeou na Operação BR 030 foi elaborado por ex-servidor que se indignou com o auto grau de corrupção que se instalou naquele órgão público, lamento o fato até porque as pessoas envolvidas são pessoas do nosso convívio social e lembro de um ditado bíblico que diz: "Por não se ter executado prontamente a sentença contra um trabalho mau é que o coração dos filhos dos homens ficou neles plenamente determinado a fazer o mal", Eclesiastes Cap. 8 vs 11 em resumo, se o coordenador de então tivesse exercido com isonomia a sua função muito do que hoje se vê poderia ter sido evitado, infelizmente este cargo da mais alta importância é cargo de indicação política...(preciso falar mais alguma coisa?).
Paulo Ricardo
Será que mais de um ano de investigação foi em vão? Será que os que estão presos são inocentes? Não acredito.
Amaury
Estou indignado com essas declarações, em uma investigação de profissionais qualificados que levou a público todo um trabalho efetuado mostrando para a sociedade que nós temos que começar a nos indignar com os apadrinhamentos políticos que gerencia e coordena as repartições públicas por esse Brasil afora, falta dinheiro para a segurança, educação, saúde e etc, mas não falta dinheiro para nomeações que muitas vezes a pessoa nomeada não tem a competência para gerenciar as funções, vamos deixar a justiça trabalhar porque nesse viés deve ter mais envolvidos; nós povo temos que protestar contra nomeações em órgãos públicos.
Jenivaldo Dias
Conheço dois dos envolvidos e creio que houve um exagero por parte da Polícia. Ninguém é considerado culpado até a sentença final condenatória! Podemos estar condenando pessoas inocentes sim. Conheço bem Leda e Isaú e tenho minhas dúvidas na participação criminosa destes!
Carlos
Me surpreendo em ver aqui pessoas defendendo os acusados, depois de mais de um ano de investigação. Todo brumadense sabe do que acontecia naquela Ciretran, eu mesmo tinha vontade de denunciar, mas por falta de provas não podia fazer tal denúncia. Fiquei indignado outro dia lá ao ver facilitação de um serviço pra uma pessoa. Em quando que pra mim, que estava fazendo tudo dentro da legalidade, criaram muitas dificuldades pra fazer o meu serviço, tive ir lá várias vezes.