Achei Sudoeste


Desembargador do TJ-BA é condecorado com dupla cidadania dos municípios de Brumado e Rio de Contas
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Acompanhado de sua família, o Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Lourival Almeida Trindade, foi condecorado com a dupla cidadania dos municípios de Brumado e Rio de Contas. A solenidade que marcou a condecoração aconteceu na noite da última sexta-feira (20), na Câmara de Vereadores de Brumado, na presença de várias autoridades políticas, magistrados, advogados, vereadores, militares e convidados em geral. Dentre os presentes, os prefeitos Eduardo Lima Vasconcelos (Brumado), Érico Cardoso Neto (Érico Cardoso), Alberto Luz (Ituaçu) e Leda Matias (Aracatu). Também estiveram presentes as juízas Márcia Abreu e Adriana Luíza, o presidente da 21ª Subsecção da OAB/Bahia, Osvaldo Laranjeiras, o secretário estadual de agricultura, Vitor Bonfim (PDT), e o comandante da 34ª CIPM, Major Adriano Souza Dias. O evento foi abrilhantando pela filarmônica Lira Ceciliana Brumadense, que fez a abertura com o Hino Nacional Brasileiro e ainda apresentou mais duas melodias durante a solenidade. A ocasião seria apenas para a entrega da cidadania brumadense, porém o Diretor de Relações Institucionais da União dos Vereadores da Bahia, Vinicius Costa de Souza, também vereador no município de Rio de Contas, quebrou o protocolo e fez a entrega do Título de Cidadão Riocontense, de sua autoria, com aprovação unânime da Câmara Municipal. 

Desembargador do TJ-BA é condecorado com dupla cidadania dos municípios de Brumado e Rio de Contas
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na sequência, foi a vez do presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, Leonardo Vasconcelos, fazer a entrega da placa simbólica da maior honraria cedida pelo parlamento local, o título de cidadão brumadense, ao desembargador da justiça baiana. Depois disso, a palavra foi franqueada às autoridades que compuseram a mesa solene. Por último, o homenageado da noite fez referências a vários pensadores e sociólogos da história para reforçar a sua satisfação em receber as honrosas cidadanias. “Agradeço os tão honrosos e significativos títulos. Estejam convictos, eminentes vereadores, de que tais homenagens serão guardadas para sempre na memória do coração e as palavras de agradecimento neste instante ficarão nele perpetuadas pela vida afora. Palavras de agradecimento que emanam sinceramente do coração, porque creio como o poeta Mário Quintana que a palavra da boca é inútil se o sopro não lhe vem do coração”.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.