Achei Sudoeste


SOS Municípios: Prefeitura de Tanhaçu também está fechada
Município aderiu à campanha da União dos Municípios da Bahia (UPB) em busca da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 39/2013. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Prefeitura de Tanhaçu também está fechada

Mais uma prefeitura do sudoeste baiano fechou suas portas como forma de se manifestar contra a grave crise financeira que os Poderes Executivos municipais baianos vêm enfrentando. Além de outros 260 municípios, Tanhaçu, no sudoeste baiano, também paralisou as atividades na prefeitura nesta sexta-feira (25), mantendo apenas os serviços básicos em funcionamento. A União dos Municípios da Bahia (UPB) é quem está promovendo a manifestação pelo estado, com o objetivo de chamar a atenção do Congresso Nacional para a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 39/2013. A PEC visa aumentar em 2% o repasse dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A ação foi denominada como ‘SOS Municípios’. “Esse é um protesto dos municípios, que dependem unicamente do repasse do FPM para honrar os compromissos com a folha de pagamento e os fornecedores”, comentou ao site Brumado Notícias, o prefeito de Tanhaçu, João Francisco dos Santos (PT).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.