Achei Sudoeste


Inauguração do Cicom de Guanambi faz crescer expectativa e cobranças quanto à unidade de Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A unidade do Centro Integrado de Comunicação (Cicom) do município e Guanambi será inaugurada nesta quinta-feira (23) pelo governador Rui Costa. O equipamento integrará as ações das Polícias Militar e Civil com os 19 municípios que compõem as regionais, beneficiando o equivalente a 400 mil pessoas. Diante da inauguração da unidade guanambiense, cresce a expectativa para inauguração em torno da unidade de Brumado, que há um ano teve as obras concluídas. Desde então, vários agendamentos para inauguração foram cancelados pelo governador Rui Costa. O Cicom de Brumado já está devidamente equipado com computadores, televisores e câmeras de monitoramento de última geração. Embora o governador tenha justificado fatores externos e questões burocráticas para os adiamentos, críticos apontam que está faltando representativa política ao município para pressionar a agilidade nas ações.

Inauguração do Cicom de Guanambi faz crescer expectativa e cobranças quanto à unidade de Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“Brumado sempre fica por último quando o assunto é benefício, mas a culpa nem é do governador e sim da classe política desunida que nós temos, pois cada um só olha para o próprio umbigo e não para o bem comum da comunidade. O diferencial de Guanambi e de outras cidades do mesmo porte na região é que os políticos são adversários nas urnas, mas se unem em prol do desenvolvimento social. O presídio está pronto há mais de um ano sem nenhuma menção da licitação para sua manutenção e, dessa forma, sem perspectiva de quando será inaugurado, enquanto a cadeia é mantida de modo precário”, comentou um servidor da segurança pública, que preferiu não se identificar. O Cicom brumadense seguirá o mesmo padrão das demais unidades espalhadas pelo estado, com a proposta de unificar as polícias no que se refere a bancos de dados e otimização na resolutividade e combate à criminalidade. Além de Brumado como município sede, o Cicom atenderá também aos municípios agregados à 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), bem como à 34ª Companhia Independente do Interior (CIPM) e à 2ª Companhia Independente da Polícia Rodoviária Estadual. A microrregião é formada pelos municípios de Água Quente, Aracatu, Barra da Estiva, Caturama, Dom Basílio, Érico Cardoso, Guajerú, Ibicoara, Ituaçu, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Maetinga, Malhada de Pedras, Paramirim, Rio de Contas, Rio do Antônio, Rio do Pires e Tanhaçu, somando uma abrangência de mais de 400 mil pessoas a serem atendidas com as ações do centro.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.