Achei Sudoeste


Crise da seca se agrava e faz vereador entrar em briga com pipeiro em Rio do Antônio
Foto: Reprodução/Youtube

No intuito de convencer os motoristas de caminhões pipa a liberarem as estradas vicinais para que outros caminhões pudessem passar para abastecer a central de distribuição de água na sede do município de Rio do Antônio, o presidente da Câmara de Vereadores, André Berkovitz, acabou brigando com um pipeiro. Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o momento em que o parlamentar desfere um golpe no rosto do motorista, que obstruía a estrada com o seu caminhão. O site Achei Sudoeste apurou que o motorista faz parte de um grupo de pipeiros que teria sido contratado pela Embasa para abastecer os municípios que se encontram em colapso de abastecimento por conta da seca no manancial que abastece a cidade. 

Crise da seca se agrava e faz vereador entrar em briga com pipeiro em Rio do Antônio
Foto: Reprodução/Youtube

Porém, como o grupo não teria recebido os vencimentos pelos serviços prestados e a Embasa contratou outro grupo para realizar as tarefas, os pipeiros resolveram protestar com a obstrução da estrada de acesso ao município, por onde os caminhões conduziriam a água. O vereador foi retirado do local da briga debaixo de xingamentos e se deslocou direto para a delegacia. No local, ele registrou uma ocorrência. Estima-se que, futuramente, a crise hídrica provocará um caos no abastecimento em escala mundial e as nações entrarão em guerra pelo controle da água doce no planeta. O diagnóstico crítico já é vivenciado em várias regiões do mundo e é sentido de perto nos sertões nordestinos, onde a escassez de chuva tem aumentado severamente os efeitos da seca há mais de uma década.  

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.