Achei Sudoeste


Washington Coração Valente faz sua estreia como técnico do Conquista em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Washington Stecanela Cerqueira, o popular Washington Coração Valente, que atuou em vários clubes da elite do futebol brasileiro, fez a sua estreia como técnico de futebol do Vitória da Conquista, time da primeira divisão do futebol baiano, em amistoso preparatório para a temporada 2018. O jogo aconteceu no Estádio Municipal Gilberto Cardoso, em Brumado, na tarde deste domingo (10). A partida também formalizou a entrega das faixas de bicampeão do campeonato local ao time do Umburanas. Foi um jogo considerado morno, com poucos lances de ataque, sendo que o time comandado por Washington teve a melhor chance com menos de cinco minutos de partida. Uma bola chutada de dentro da área explodiu no travessão, foi para fora e o placar terminou no 0x0. O treinador passou a maior parte do tempo em pé na lateral do campo gritando com os atletas e acertando a formação tática do time. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele destacou que o amistoso serviu para começar a tomar conhecimento do elenco que estará a sua disposição nas competições do próximo ano. 

Washington Coração Valente faz sua estreia como técnico do Conquista em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“Estamos nos conhecendo agora. Como estamos em final de temporada, já adentrando a próxima, os atletas ainda não estão nas suas melhores formas técnicas e táticas, mas estamos iniciando hoje nossa caminhada com esse primeiro amistoso para começarmos a acertar e a crescer”, disse. Com um histórico de superação muito conhecido no cenário do futebol nacional, Washington Coração Valente afirmou que pretende usar o seu próprio exemplo de vida para motivar os atletas. “Sim, tenho que levar isso para eles. Comecei pequeno, cheguei à seleção, atuei na Ásia e na Europa, passei por obstáculos pessoais envolvendo a minha saúde e isso eu quero usar para ajudá-los a crescer profissionalmente. Vamos trabalhar para formar uma equipe compacta e bem competitiva”, garantiu o treinador.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.