Achei Sudoeste


Prefeito culpa falta de esgotamento, Embasa e gestões passadas pelos estragos da chuva em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), culpou a falta de esgotamento sanitário, a Embasa e as gestões passadas, incluindo as suas duas gestões anteriores, pelos estragos causados na sede do município durante a forte chuva que caiu no município na quarta-feira (13). O temporal deixou várias ruas esburacadas e invadiu diversos imóveis, incluindo repartições públicas. Na manhã de hoje, o chefe do executivo brumadense percorreu várias ruas, onde pode comprovar as consequências da falta de estrutura na cidade e os prejuízos que irão demandar do erário público a reparação dos danos. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o gestor fez um balanço e culpou a frágil infraestrutura na sede do município, a qual, segundo ele, não conta com um sistema individual para drenagem pluvial, pois o mesmo acabou recebendo os dejetos de todos os imóveis da cidade e, nos períodos chuvosos, acaba ficando sobrecarregado. 

Prefeito culpa falta de esgotamento, Embasa e gestões passadas pelos estragos da chuva em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O prefeito voltou a criticar a Embasa, que não providenciou a tempo o esgotamento sanitário da cidade e ainda permitiu o lançamento dos dejetos residenciais na rede de escoamento pluvial. Eduardo culpou a si próprio, juntamente com outros gestores que administraram o Município, por permitirem que a estatal continuasse a operacionalizar os lucros com a distribuição de água, não cobrando os devidos investimentos. O prefeito argumentou que obras errôneas executadas em outras gestões colaboram com a falta de estrutura para suportar dias chuvosos. Ele acredita que um orçamento em torno R$ 1 milhão, apenas para tapar buracos e consertar os estragos, deve ser gasto para recuperar as vias. Para resolver, de fato, a problemática, o gestor acredita que será necessário construir novos canais de drenagem pluvial, além da implantação do sistema de esgotamento sanitário.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.