Achei Sudoeste


Brumado recebe núcleo do Projeto Cidadania Pra Valer
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A cidade de Brumado está inserida como núcleo 83 do Programa de Esporte e Lazer, promovido pelo Governo Federal, através do Ministério dos Esportes, em parceria com a Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado, e com contrapartida da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o professor de educação física Jairo Almeida Fraga, que aturará como coordenador do núcleo local, salientou que o objetivo do projeto é propor atividades esportivas, recreativas e culturais em diversas modalidades, proporcionando melhor coordenação motora, levantando a auto estima e a qualidade de vida dos participantes. 

Brumado recebe núcleo do Projeto Cidadania Pra Valer
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O modelo já é aplicado em diversos municípios do estado, e chega a Brumado por meio do empenho do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) e do seu vice Édio Pereira (PCdoB). Durante um período de 22 meses, o projeto será custeado pelo Ministério dos Esportes e pela Sudesb; após esse período, as despesas ficarão a cargo do Município, caso a administração queira dar prosseguimento ao projeto, que ofertará dança de salão, futsal, dança, dança rítmica, handebol, vôlei, ginástica, recreações interativas e frescobol. O núcleo brumadense já recebeu todo o material para gerir o projeto e a meta é cadastrar e atender 400 pessoas de qualquer faixa etária gratuitamente, com atividades disponibilizadas nos três turnos. As aulas começam a ser ministradas a partir da próxima segunda-feira (18), no Clube do Sindicato.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.