Achei Sudoeste


Brumado: Equipe de médicos e enfermeiros que vão atuar nas UTIs vistoriam unidades no hospital municipal
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

As equipes de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e servidores em geral que vão atuar nas Unidades de Terapia Intensiva - UTIS adulto e neonatal, em Brumado, realizaram uma visita de vistoria no Hospital Professor Magalhães Neto, nesta sexta-feira (15). Com experiência de atuação na UTI da cidade de Vitória da Conquista, os profissionais fizeram muitos elogios à estrutura da unidade brumadense, destacando a moderna aparelhagem disponibilizada para os atendimentos. “Se formos comparar com a estrutura de algumas UTIs de Conquista talvez não encontremos lá alguns recursos que encontramos aqui. Estruturalmente, estão perfeitas as unidades avançadas daqui de Brumado”, observou a coordenadora da equipe de enfermagem da UTI adulto, Marilene Alcântara, ao site Achei Sudoeste.

Brumado: Equipe de médicos e enfermeiros que vão atuar nas UTIs vistoriam unidades no hospital municipal
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na avaliação do coordenador da equipe de Fisioterapia, Ramon Gomes Santos, a sociedade brumadense e da região vai ganhar muito com o novo equipamento. “Será menos preocupação com os casos mais graves, pois terão atendimento sem precisar sair daqui. A própria comunidade vai mudar seu modo de ver a proposta de atendimento à saúde, pois agora Brumado terá a sua UTI”, reiterou. Nossa reportagem ouviu também o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, que destacou que as vistorias já estão sendo realizadas acerca de 30 dias e as mesmas ajudaram a adequar e otimizar a prestação dos serviços. “Com certeza seremos uma referência para região sudoeste”, garantiu o secretário. Cerca de 150 profissionais foram contratados para manutenção e funcionamento dos 20 leitos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.