Achei Sudoeste


Projeto de concessão de título a juiz é retirado de pauta e gera debate na Câmara Municipal de Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Pela segunda semana consecutiva, o projeto de resolução 023/2017, que concede o título de cidadão brumadense ao Juiz Genivaldo Alves Guimarães, foi retirado de pauta e gerou um debate acalorado entre os vereadores durante a última sessão legislativa do ano. A retirada do projeto de pauta teve o consentimento de toda a bancada aliada, assinada pelo líder do prefeito na Câmara, o vereador Reinaldo Brito (PSB), o Rey de Domingão. Autor da resolução, o vereador José Ribeiro Neves (PT) questionou os reais motivos da decisão, pois, do seu ponto de vista, não foi apresentada uma justificativa plausível. O parlamentar chegou a mencionar que os vereadores seguiram uma orientação do prefeito, que estaria manipulando a bancada contra a concessão da cidadania ao juiz. Em defesa da bancada, o vereador José Santos (PTC), o Santinho, argumentou que o projeto foi retirado de pauta para que os parlamentares possam fazer uma avaliação mais ponderada e segura acerca da concessão do título ao magistrado. 

Projeto de concessão de título a juiz é retirado de pauta e gera debate na Câmara Municipal de Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O autor da resolução fez citações de outras personalidades que receberam a honraria sem nunca terem prestado relevantes serviços em prol da comunidade, a exemplo do Desembargador Lourival Almeida Trindade, que recebeu a indicação do presidente da casa legislativa, Leonardo Quinteiro Vasconcelos (PDT). “Pessoas que nunca tiveram uma influência na vida social ou no desenvolvimento da nossa cidade receberam dessa câmara o título de cidadão brumadense. E agora esse parlamento vem questionar a honraria de titularidade a Dr. Genivaldo, que há 07 anos fixou residência em Brumado e tem colaborado com a nossa justiça em seus diversos aspectos? O que esta câmara está fazendo é vexatório para o nosso município”, lamentou o vereador, que, mesmo com o projeto fora da pauta, leu a justificativa do mesmo durante o seu tempo de considerações finais.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.