Achei Sudoeste


Prefeitos de Livramento e Paramirim criam impasse para instalação da policlínica em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O governador Rui Costa (PT) esteve reunido na prefeitura de Brumado com os prefeitos dos 21 municípios que compõem a microrregião no intuito de tentar consolidar a formação do consórcio regional de saúde e, através desta, lançar a licitação para o início das obras da policlínica regional. Havia a expectativa de que ainda na quinta-feira (21) fosse dado o aval dos gestores para a consolidação do consórcio. Porém, os prefeitos de Paramirim, Gilberto Brito (PSB), e Livramento de Nossa Senhora, José Ricardo Assunção Ribeiro (Rede), o Ricardinho, lideraram um bloco que criou uma objeção à instalação da policlínica no município de Brumado. A reunião debateu vários aspectos envolvendo a logística e até mesmo a posição geográfica da fronteira brumadense com os demais municípios da regional. Logo após o encontro, o site Achei Sudoeste tentou extrair as informações do próprio governador a respeito do que havia sido definido e o mesmo respondeu apenas que “nada foi definido ainda”. 

Prefeitos de Livramento e Paramirim criam impasse para instalação da policlínica em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A resposta do governador refletiu no ar de decepção do prefeito brumadense e dos demais administradores que defendem a policlínica em Brumado, pois, com o impasse, a oportunidade de o governador anunciar a licitação para a obra foi novamente adiada. Nossa reportagem ouviu o prefeito livramentense e o mesmo defendeu que a unidade deve ser instalada em sua cidade, destacando que o município, juntamente com a cidade de Paramirim, reúne as condições geográficas e de logística para agregar o empreendimento de saúde, além de argumentar que o deslocamento regional seria facilitado com a unidade mais centralizada. Embora concorde que no momento Brumado reúne as melhores condições para receber a unidade de saúde, o prefeito de Paramirim frisou o aspecto de captação econômica do seu município, que, segundo ele, possui alguns atendimentos à frente de outros municípios do mesmo porte e, com a policlínica em Brumado, a cidade poderia perder alguns subsídios da saúde. A indefinição foi considerada momentânea pelo vice-prefeito de Brumado, Édio Pereira, que acredita que, até janeiro de 2018, todos os prefeitos estejam alinhados com a proposta de instalação da policlínica em Brumado, ocasião em que os gestores devem voltar a se reunir com o governador.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.