Achei Sudoeste


Em seu retorno, secretária fala sobre metas para otimizar a educação integral em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em sua primeira passagem à frente da Secretaria de Educação de Brumado, Ednéia Ataíde teve um período curto de atuação na função no primeiro quadrimestre de 2017. Agora, nomeada como titular da pasta, a secretária traçou metas a serem alcançadas com o intuito de otimizar principalmente a escola de tempo integral. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ela declarou que o curto período de experiência, que encarou como um estágio, serviu para amadurecimento e fortalecimento do ideal de ofertar a sua parcela de colaboração para a evolução da educação brumadense. Para tanto, a secretária recebeu carta branca do prefeito. “Uma das principais metas agora é otimizar a educação infantil iniciando com o maternal. Dessa forma, nossas crianças serão melhor alfabetizadas”, disse. A secretária adiantou que o município fará investimentos para adaptar a iniciação de crianças do maternal nas escolas públicas e estuda a construção de uma creche centralizada, além de investir no projeto da educação infantil de alfabetização também nas comunidades rurais. 

Em seu retorno, secretária fala sobre metas para otimizar a educação integral em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Ednéia destacou que a Administração buscará ampliar e adaptar as unidades de ensino para atender as exigências da educação de tempo integral, que saiu da esfera de um projeto local para atender uma exigência federal. Ela citou que foi realizado um levantamento de tudo o que não deu certo no último ano para ser corrigido ou melhorado para este período letivo. Nesse aspecto, a prefeitura já deu início às reformas em algumas escolas e está instalando climatizadores nas salas de aula para melhorar a qualidade do ambiente de aprendizado para educadores e alunos. A meta é incluir mais cinco unidades no ensino de tempo integral este ano e alcançar 100% de cobertura até o final da atual gestão. A secretaria recebeu reforço na equipe com a inclusão da psicóloga Fátima Guines, que atuará como suporte aos pais, professores e alunos. “Tem tudo pra dar certo. Acreditamos no projeto e vamos trabalhar para que possamos ter êxito em ofertar uma educação de melhor qualidade aos nossos munícipes”, pontuou Ataíde.  

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.