Achei Sudoeste


Últimos dias para o recadastramento biométrico com centenas de brumadenses na fila
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

De acordo os últimos dados atualizados do Fórum da 90ª Zona Eleitoral, o equivalente a 48 mil eleitores brumadenses já realizaram o recadastramento do título eleitoral com o sistema biométrico. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o chefe o cartório eleitoral, Igor Araújo, destacou que houve uma procura significativa neste último mês de cadastramento principalmente nos sábados de campanha. Durante todo o período de campanha que fora iniciado desde janeiro do ano passado, a oferta de atendimento sempre foi maior que demanda de procura, já nesta reta final do prazo estabelecido a procura mais que dobrou de pouco mais de 250 senhas por dia para 500 senhas diárias. O cartório fechou 2017 contabilizando 8 mil eleitores que ainda não haviam regularizado seus títulos em Brumado. 

Últimos dias para o recadastramento biométrico com centenas de brumadenses na fila
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Já neste mês de janeiro, foram realizados cerca 5 mil recadastramentos, restando agora cerca de 3 mil para concluir a totalidade do município que atualmente conta com 51 mil eleitores. Porém como o prazo se encerra nesta quarta-feira (31), o chefe o cartório acredita que não será possível atender a todos, o que deverá fechar o ciclo em cerca de 97% de títulos regularizados. Os inadimplentes terão seus títulos cancelados e poderão ficar privados de benefícios sociais de programas governamentais. No entanto, a justiça eleitoral estará  estendendo um prazo até o final do mês de abril para esse eleitores se regularizarem com a justiça eleitoral e ficarem aptos a votarem nas próximas eleições e assegurarem seus benefícios sociais.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.