Achei Sudoeste


Ifba celebra 109 anos com memorial fotográfico; campus de Brumado entra na exposição
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

As unidades do Ifba estão celebrando os 109 anos de atuação no estado com a exposição “A fotografia como suporte à memória”. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o diretor do campus do município de Brumado, Rui Santana, que entrou no Ifba como aluno em 1970, já tendo atuado como diretor geral no estado, enfatizou que o instituto é reconhecido no meio acadêmico como uma das maiores instituições de ensino do país. O seu patrono Nilo Peçanha vislumbrou o projeto nascido em 1909, através do decreto nº 7566, como importante polo de aprendizado. 

Ifba celebra 109 anos com memorial fotográfico; campus de Brumado entra na exposição
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No memorial fotográfico em exposição no campus brumadense é narrada a trajetória de evolução da instituição, que muito colaborou para o crescimento econômico e surgimento de novos empreendedores e até pequenas indústrias em todo o território baiano. Após 109 anos de história, o Instituto Federal pulou de 19 para 700 unidades espalhadas em todo o território nacional. O campus brumadense está entre os mais jovens, seguindo um modelo padrão da era contemporânea. O diretor fez questão de acompanhar a nossa equipe de reportagem e explicar o passo a passo da expansão do instituto, relatando em fatos e fotos, conforme exposto no memorial que foi iniciado no dia 19 de fevereiro e vai até o dia 02 de março. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.