Achei Sudoeste


Fábio Públio é exonerado da função de coordenador do DPT de Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após cinco anos, o perito criminal Fábio Públio é exonerado da função de coordenador do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado. Por telefone ao site Achei Sudoeste, Públio declarou que atuou como coordenador em um período de crise financeira para o estado, que até o sobrecarregou, uma vez que, além de atuar como perito, teve de assumir a coordenação do setor que agrega 21 municípios na mesma área de cobertura da 20ª Coordenadora de Polícia do Interior. O perito ressaltou que conseguiu atingir muitas metas no setor por contar com a colaboração dos colegas, bem como a parceria com o Ministério Público, a Justiça Criminal, na pessoa do juiz Genivaldo Alves Guimarães, além dos delegados da polícia civil que atuam na regional e os comandantes das companhias de polícia militar, o que permitiu ao DPT êxito na elucidação de vários crimes através das investigações e perícias dos materiais recolhidos nas diversas cenas.

Fábio Públio é exonerado da função de coordenador do DPT de Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em sua gestão como coordenador, Fábio Públio conseguiu melhorias para o módulo da criminalística, a ampliação do alojamento e da capacidade do espaço físico do DPT, a modernização da frota e a aquisição de mais viaturas, aumento da prestação do serviço com mais servidores terceirizados, incremento na parte do pessoal de apoio, recebimento de novos concursados, como peritos médicos, técnicos e criminais, e a aquisição de equipamentos. Enquanto o perito Fábio Públio se reorganiza para retomar a sua função de origem no DPT brumadense, é aguardada ainda esta semana a publicação do novo nome que assumirá a coordenação do setor.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.