Achei Sudoeste


Brumado: UBS Marcionílio Rodrigues promove I Feira de Saúde em alusão ao mês das mulheres
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Marcionílio Rodrigues dos Santos, localizada no Bairro Baraúnas, em Brumado, promoveu a I Feira de Saúde da Mulher em alusão ao mês das mulheres. O evento que mobilizou toda a comunidade aconteceu nesta quarta-feira (21). Vários atendimentos foram disponibilizados nos estandes instalados em frente à UBS. As mulheres receberam orientações sobre a saúde, principalmente no que se refere à mamografia, preventivo, hepatite, odontologia. Além disso, puderam aferir a pressão e fazer o teste de glicemia. A Secretaria Municipal de Saúde ainda disponibilizou um guichê para atualização e retirada do cartão do Serviço Único de Saúde (SUS) A feira também abriu espaço para o artesanato, espaço de beleza e uma sessão voltada à conscientização ecológica. Quem compareceu recebeu senhas para participar de sorteios de brindes e, ao final, houve uma salva de palmas em volta de um belo bolo preparado por uma servidora da unidade em homenagem a todas as mulheres do bairro e adjacências.

Brumado: UBS Marcionílio Rodrigues promove I Feira de Saúde em alusão ao mês das mulheres
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Ao site Achei Sudoeste, a odontóloga Vanessa Ramos e a enfermeira Rebeca Aguilar falaram sobre a importância do evento. “Nosso objetivo foi o de atrair mais as pessoas e mostrar o que temos a ofertar na proposta de unidade básica enquanto comunidade. As palestras educativas despertaram a atenção para os exames preventivos nas mais diversas áreas ao nosso alcance, o que ajuda a cuidarmos de qualquer enfermidade em tempo hábil, antes mesmo de sermos acometidos de modo mais grave. No geral, nossa proposta com essa feira foi a de abrir um evento para o calendário de conscientização preventiva da saúde para a comunidade como um todo e ficamos felizes com essa aceitação”, disse.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.