Achei Sudoeste


João Bonfim aponta PDT entre os grandes da Bahia e quer apoio de Wagner para Marcelo Nilo
Para Bonfim, Nilo tem reais condições de realizar um grande trabalho em prol do desenvolvimento da Bahia. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o deputado estadual João Bonfim (PDT) apresentou um relatório favorável ao partido com o intuito de reforçar a proposta do nome do deputado e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo, a futuro candidato a governador do estado. Bonfim colocou a sigla como um dos grandes partidos do estado. “O PDT hoje está entre os grandes da Bahia e isso ficou bem configurado na eleição passada em que elegemos aproximadamente 50 prefeitos em todo o estado. Temos cinco deputados estaduais e quatro federais e estamos nos preparando para crescer ainda mais e implantar um projeto nacional. Queremos ter um candidato a governador e estamos trabalhando para consolidar essa candidatura com o nome do deputado Marcelo Nilo”, disse o deputado. 

João Bonfim aponta PDT entre os grandes da Bahia e quer apoio de Wagner para Marcelo Nilo
Caso Marcelo Nilo não seja o escolhido para encabeçar a chapa majoritária em 2014, João Bonfim não confirmou a permanência do PDT na base. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Questionado sobre a preferência do governador Jaques Wagner (PT) por Rui costa, Chefe da Casa Civil, Bonfim negou ter ouvido tal declaração do gestor baiano. “Eu ainda não ouvi do governador essa manifestação de preferência. Sabemos que o PT tem a prioridade de colocar um nome por ter o governo como condutor do processo e por ter um número maior de prefeitos e deputados, mas entendemos que tudo isso passa por um diálogo e por uma demonstração por parte das candidaturas que estão postas, que tenham a maior viabilidade e melhor projeto. Continuamos acreditando na possibilidade de termos Marcelo Nilo como futuro candidato ao governo da Bahia, apoiado por Wagner e pelo PT”, reforçou o deputado. Por fim, quando indagado sobre se o PDT continuará com a base governista caso o nome de Nilo não seja escolhido, Bonfim afirmou que a decisão é interna. “Isso ainda vai passar por um debate interno, mas esperamos nos manter unidos. Quem quer receber apoio tem que apoiar. O que for melhor para a Bahia e para a base aliada, nós vamos estar juntos”, finalizou o parlamentar.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.