Achei Sudoeste


Brumado: Lixo e suposta larva da dengue na fonte da Praça Coronel Zeca Leite
O flagrante foi feito no momento em que agentes de endemias do município realizavam um ato de protesto reivindicando melhorias salariais. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Mesmo com todo o trabalho de limpeza realizado diariamente na fonte luminosa e na Praça Coronel Zeca Leite, o site Brumado Notícias flagrou muito lixo no local na manhã desta segunda-feira (11). Sacolas plásticas, restos de alimentos e garrafas pet estavam espalhados ao longo da fonte e na própria praça. O flagrante foi feito no momento em que agentes de endemias do município realizavam um ato de protesto reivindicando melhorias salariais no local. Na fonte, um dos agentes recolheu uma larva que pode ser do mosquito transmissor da dengue. Diante do episódio, o profissional da saúde deixou um alerta para a população. “Isso aqui é tudo que o mosquito da dengue precisa: água quente e restos orgânicos para se alimentarem. O nosso índice de infestação ainda é alarmante e, se a população não colaborar, teremos uma grande epidemia na cidade este ano”, afirmou o agente. O profissional fez questão de esclarecer que os produtos que são colocados nas caixas d’água nas residências para combater focos do mosquito não podem ser utilizados na fonte para não danificar os equipamentos que mantém a mesma em funcionamento. Um funcionário da limpeza pública que cuida da fonte luminosa disse a nossa reportagem que todos os dias o lixo é retirado do local, mas a fonte já começa a acumular lodo por conta da sujeira.

Brumado: Lixo e suposta larva da dengue na fonte da Praça Coronel Zeca Leite
Sacolas plásticas, restos de alimentos e garrafas pet estavam espalhados ao longo da fonte e na própria praça. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.