Achei Sudoeste


Jazida de ferro é encontrada em Itororó
Empresas de outros países, como Canadá e China, também estão interessadas em explorar a região, que pode ter uma jazida estimada em quatro mil metros quadrados. (Foto: Divulgação).

Após estudos via satélite, foi constatada a existência de uma jazida de ferro na Fazenda Pancadinha, propriedade localizada em uma estrada vicinal nos limites entre Itororó e o distrito de Itati, no sudoeste baiano. Os proprietários foram procurados pelas empresas Bio-Gold e Sondagem Brasileira para inspeção da área. A mineradora Bio-Gold foi autorizada a começar os estudos necessários para que se confirme a localização exata, largura, comprimento e profundidade da jazida. No local onde o minério foi encontrado, os técnicos da companhia precisaram abrir estradas para que todo o maquinário pudesse ser posicionado o mais próximo da jazida. Os trabalhadores já estão na segunda fase do processo de identificação do minério. De acordo com o site Bahia Notícias, o prazo estimado para início da extração é de cinco anos. Empresas de outros países, como Canadá e China, também estão interessadas em explorar a região, que pode ter uma jazida estimada em quatro mil metros quadrados.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.