Achei Sudoeste


Brumado: Possível foco de dengue é detectado no chafariz da Câmara
O setor de endemias garantiu que um agente sempre passa pelo local e faz a averiguação da água, colocando os produtos de controle do vetor. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A faixa da campanha contra a dengue continua na Praça da Câmara de Vereadores de Brumado após audiência que foi realizada na última quarta-feira (13). No entanto, a faixa contrasta com um possível foco do mosquito transmissor que foi encontrado pela reportagem do site Brumado Notícias na última quinta-feira (14), no chafariz do local. Fábio Azevedo, coordenador municipal de endemias, garantiu que um agente sempre passa pelo local e faz a averiguação da água, colocando os produtos de controle do vetor. Mesmo assim, ao que parece, os mesmos continuam se proliferando. Azevedo aconselhou o presidente da Câmara, vereador Alessandro Lôbo (PSL), e o prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL) a manterem o referido chafariz e a fonte luminosa da Praça da Prefeitura sempre ligados. “Com a água em circulação as larvas não terão força para subir e respirar e assim acabarão morrendo afogadas. As fontes teriam que ser mantidas ligadas”, explicou o coordenador de endemias, que recolheu as larvas para análise.

Brumado: Possível foco de dengue é detectado no chafariz da Câmara
Uma faixa da campanha contra a dengue está fixada na Praça do legislativo. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.