Achei Sudoeste


Guanambi: Caminhoneiros bloqueiam BR-030 contra aumento de combustíveis
Foto: João Miguel/Folha do Vale

Um grupo de caminhoneiros bloqueou parcialmente a rodovia BR-030 na altura do km 234, em Guanambi, a 141 km de Brumado, no final da manhã desta sexta-feira (25), nos dois sentidos. Os motoristas de caminhão usaram os veículos e pneus. Apenas caminhões estão sendo bloqueados. Motos, carros de passeio, ônibus e caminhões com cargas perecíveis ou de água estão sendo liberados, segundo o Jornal Folha do Vale. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o trecho da BR-430, entre Caetité e Igaporã também foi bloqueado. Em Igaporã, as aulas foram suspensas pela secretaria de educação do município, devido a falta de abastecimento nos veículos de transporte de alunos e professores.

Guanambi: Caminhoneiros bloqueiam BR-030 contra aumento de combustíveis
Foto: João Miguel/Folha do Vale

Os manifestantes ainda solicitam uma intervenção militar. O protesto em Guanambi acontece em sincronia com as manifestações que ocorrem em todo o país. Os caminhoneiros protestam contra a disparada do preço do diesel que faz parte da política de preços da Petrobras, em vigor desde julho. Entretanto, a Petrobras anunciou nesta quarta que o preço do diesel deve cair 1,54% nas refinarias.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.