Achei Sudoeste


Brumado: Hospital suspende cirurgias eletivas e atendimentos a pacientes de outras cidades
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com o avanço da paralisação nacional dos caminhoneiros, a direção do Hospital Professor Magalhães Neto em Brumado adotou medidas para manter a unidade em funcionamento atendendo a comunidade local. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o médico Bruno Andrade, diretor clínico e administrativo da unidade de saúde, falou sobre o estado atual do hospital brumadense. “Há estoque de insumos, porém, por não se saber por quanto tempo perdurará o bloqueio nas estradas, a direção optou por suspender e remarcar as cirurgias eletivas, bem como suspendeu, temporariamente, os atendimentos de pacientes dos municípios circunvizinhos da sua microrregião, com exceção aos casos de extrema urgência”, declarou.

Brumado: Hospital suspende cirurgias eletivas e atendimentos a pacientes de outras cidades
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Andrade reforçou que tal medida visa à manutenção do funcionamento da unidade durante o período de paralisação. O médico informou ainda que há vários caminhões que realizam a reposição de insumos do hospital retidos em diversas rodovias onde acontece o movimento dos caminhoneiros. “São medidas preventivas temporárias para não sermos surpreendidos com o zeramento dos nossos estoques, o que provocaria a suspensão total dos nossos atendimentos. Tão logo as rodovias sejam liberadas, com a normalização nos abastecimentos, retomaremos à normalidade dos nossos atendimentos”, pontuou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.